Eu sou Andrea Nardinocchi

Bemvindo ao meu blog,

primeiro, eu quero agradecê-la para estar lindo este artigo. Isto faz me sentir orgulloso do que estou fazendo aqui e satisfeito para os esforços que eu fiz para escrever em Português.

Si você gostar de ler e de conhecer pessoas novas, então pode ficar tranquilo aqui porque vou contar algo sobre mim. Você tá se perguntando porque eu tenha feito um blog utilizando diferentes linguas, vocé não está? Claro que você está!

Desde dois anos quando eu comecei estudar esta maravillosa lingua, não tenho tido capaz de parar a escrever em diferentes idiomas mesmo que não são numerosas.

 

images-7

Porque eu gosto das línguas estrangeiras

As razoes que me empurram a fazer isto são muitas:

  • acabei com um relacionamento e precisava de achar coisas novas pra fazer (…brincadeira :-))
  • eu sempre amei a musica brasileira especialmente a bossa nova
  • quero viajar para o Brazil e gosto muito também do Portugal 
  • quero sobre todo conhecer uma linda garota brasileira 
  • eu quería trabalhar num setor que permite me de falar os idiomas e de viajar

Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova.

Assim descreveu a importancia e o valor do aprendizagem de uma lingua estrangeira o poeta espanhol Juan Ramón Jiménez Mantecón (1881 – 1958) e me parece bastante verdadeiro.

Eu viví um tempo na minha vida em que dei me conta de que eu estava tão cansado con tudo o que eu tinha no meu em torno que nem sequeira tinha vontade de falar. Parecia como se a minha alma fosse vazia e não tinha remédio nenhum pra resolver este problema.

Então eu dei um jeitinho pra acabar com essa situação de apatia e o que eu fiz foi de comprar uma passagem aérea para ir à Irlanda para estudar o Ingles. Foi uma solução muito legal!

 

Irlanda-12

(Falésias de Moher, condado de Clare, Irlanda)

Leave a Reply

